sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 Programas para os Pequenos - Dia das Crianças

Mamães, embora o blog fale sobre experiências de consumo, preferi falar sobre atividades e não sobre brinquedos para essa data.

Um presente não necessariamente significará um feliz Dia das Crianças aos pequenos, mas um evento/atividade que unam os pais aos filhos, pode fazer toda a diferença. Ou eventos que ensinem algo de valor aos pequenos, como trocar brinquedos ou doar os brinquedos antigos (não estão na lista abaixo, mas estão sendo promovidos por alguns centros como o Itaú Cultural)... Enfim, fiz uma coletânea falando inclusive sobre minhas principais dúvidas sobre o que fazer amanhã, e gostaria de compartilhar com vcs a tempo de participar das decisões familiares para amanhã :)

Só pra fechar o assunto dos brinquedos, sei que para as mamães que tem filhos mais velhos a situação é mais complicada, porque assistimos aqui em casa ao Discovery Kids e eles tem propagandas incríveis de brinquedos, tão maravilhosas que até EU gostaria de ter um daqueles brinquedos pra mim. E é difícil blindarmos os pequenos contra esse bombardeio publicitário. Mas é importante mostrarmos a eles o valor do momento com a família, da brincadeira, do valor do simples, do bichinho, da natureza, da música, da poesia, de se sujar, do lúdico...

Segue algumas ideias (e fontes para outras tantas ideias):

1 - Rave Infantil
Não gosto do nome, mas a ideia do evento é genial! Segue descrição pelo site Folha de SP: "Pincéis gigantes feitos de cabo de vassoura, imensas telas de plástico transparente, baldes de tinta de diferentes cores. Esse é o cenário da festa Baguncinha, festa do Rio de Janeiro que acontece pela primeira vez em São Paulo, no Dia da Criança (12). A praça Vinicius de Moraes, no Morumbi, foi escolhida para abrigar o evento, que será realizado das 12h às 16h. Além de pintar e brincar, as crianças podem assistir ao show de uma dupla de músicos, com repertório infantil. Ao longo do evento, as telas serão erguidas em um grande varal. Guarda-chuvas, marca registrada do evento, serão distribuídos para serem customizados pelos pequenos com giz de cera, guache e retalhos de papel."
Ah, a participação da criançada no evento é gratuita! Saibam mais sobre o evento clicando aqui.


2 - São Paulo das Crianças
Megaevento feito pelo Parque do Ibirapuera com a Rede Globo. Segundo o site do Parque, "o circo será o tema do evento e na arena, uma equipe de monitores vai garantir a segurança das crianças, que poderão se divertir nos brinquedos infláveis gigantes, nas oficinas de circo e em uma brinquedoteca.
Para os pequenos artistas, um painel de 10 metros de largura ficará disponível no parque e será pintado de forma coletiva ao longo do dia. Os pais também poderão participar das gincanas, do autorama e do futebol de botão"

Horário: das 9h às 17h
Entrada gratuita
Parque Ibirapuera
Ao lado do Museu Afro, Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana
9h – Abertura com Ginástica infantil
9h30 – Show de Mágica
10h30 – Gincana (Cabo de guerra, dança da laranja, corrida no saco, ovo de dinossauro)
10h30 – Teatro de fantoches – O lixo no país das maravilhas
11h30 – Banda da Guarda Civil Metropolitana
12h – Espetáculo ‘Mil Coisas’
13h – Show com cães da Guarda Civil Metropolitana
13h30 – Gincana (Cabo de guerra, dança da laranja, corrida no saco, ovo de dinossauro)
14h – Peça infantil ‘Diário de um Pneu’
14h30 – Show de Palhaços
15h30 – Meninos do Morumbi
16h – Falamansa

Mais informações em: http://www.parqueibirapuera.org/dia-criancas-ibirapuera/

3 - O Mundo dos Dinossauros
Para as crianças que amam os dinos. Eu amava quando era pequena, até porque na minha época tiveram filmes incríveis como Jurassic Park e Little Foot. Nessa exposição, que começou no final de setembro, as crianças poderão ver réplicas de dinos em tamanho real que simulam movimento, sons e até respiração. Além disso, a exposição conta com simulador de caminhada, onde a criança fica sobre o dorso do animal que simula o andar por um sistema eletrônico. Para fechar, um cinema 7D (aqueles que, além dos efeitos reais da tela, tem também cadeiras que se movimentam). Valor de R$10 no Shopping Vila Olímpia para o simulador e o cinema.

 4 - SESC SP
A programação do Sesc SP para as crianças está super rica. O grande guarda-chuva das atividades para o mês é a programação "O que é, o que é? Arte para as crianças". Veja no site qual das 32 unidades é a mais próxima de vc e confira o calendário. Se ainda não tem a carteirinha, basta fazer gratuitamente levando a carteira de trabalho, CPF e RG à unidade (lembrando que vc tem que trabalhar no comércio para poder se associar a esse serviço).


 5 - Mamusca
 Proposta do Mamusca, em Pinheiros: "Imagine que você entrou num túnel do tempo, voltou vários anos e saiu numa época mágica onde as crianças corriam no quintal e subiam em árvores, enquanto seus pais jogavam conversa fora esperando um bolinho feito em casa sair do forno. O Mamusca é isso, só que hoje. E, acredite se quiser, fica bem no meio de São Paulo. Um lugar feito para mães e pais com filhos pequenos, onde toda a família pode brincar, aprender, trocar experiências e fazer novas amizades. Ou simplesmente estar junto". Para saber mais, acessem o site clicando aqui.

A programação para amanhã é a seguinte:

 
Quero aproveitar para desejar a todas as mamães e filhos um Feliz Dia das Crianças, e também desejar tudo de bom ao meu amado filho, que parece que nasceu ontem e já está participando do segundo Dia das Crianças de sua vida... Parabéns, príncipe! Que o Senhor mantenha sempre em seu coração a alegria e leveza de uma criança.
 
 

Sorteio SP - Sob Medida Pra Vc

Meninas, lembrem-se que o sorteio do Sob Medida Pra VC para o nosso blog vai acontecer agora no início da semana!!! Não perca os últimos dias para participar, concorrer ao prêmio, experimentar as roupas e conhecer esse serviço incrível que é uma mão-na-roda para as mamães atuais ;)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TokStok - especial Dia das Crianças

Mamães, para quem está procurando móveis e objetos de decoração originais para dar aquele incremento no quarto dos pequenos, a Tok&Stok pode dar uma mãozinha.


Como estamos terminando a reforma do quartinho do Dudu, tudo o que vi nessa seleção foi pura tentação. Claro que, até por ser Tok&Stok, o preço é meio salgadinho.

Abaixo alguns dos achados:

1 - Coleção Jipo
Com linhas simples e poucas cores, a linha Jipo dá um ar super lúdico a um quarto clean de meninos. Abaixo a seleção com cama, criado-mudo com gavetinha e estante com a mesma gavetinha de Jipe, em combinações super fofas de azul, amarelo e branco:


2 - Coleção Meninas
Para as garotas, recortei a página inteira de itens para o quarto ;)
Tem caminha de princesa, mesinha de chá cor de rosa, caminha estilo fazenda, boneca e uma estante branca linda em formato de escada, com cor rosa também disponível:


Vale a pena ver toda a seleção no site. Tem nichos lindos, puffs, poltronas, brinquedos de madeira, outros brinquedos educativos, almofadas, bichos de pelúcia, livros (incluindo livros de banho e livro-fantoche), lousas, roupa de cama e esse calendário que achei o máximo. É feito de tecido e velcro,  possui marcação de dia, mês, ano, dia da semana, clima, estação do ano, humor e atividades.:


Aproveitando que estamos falando da Tok&Stok, não poderia faltar alguns dos brinquedos clássicos da rede:

1 - Palhaço Malabarista
Bebês e crianças amam esses brinquedos estilo montanha-russa, e esse palhacinho é um dos mais famosos brinquedos do gênero:

2 - Castelinho Palco
Porque qual criança não usa super a imaginação?
E uma das brincadeiras mais legais são as histórias que os pais fazem com os pequenos... esse palco revestido de feltro para dedoche é uma alternativa bem interessante pra interação:
3 - Dado
Esse dado é um dos mais queridos dos bebês, que acabam explorando bastante esse brinquedo(embora o site indique o brinquedo a maiores de 3 anos). Tem um desse lá no berçário do Dudu e é um dos brinquedos mais disputados. O dado é bem colorido, tem números e tem miçanguinhas, guizos, zíper, botões e outros elementos.

sábado, 28 de setembro de 2013

Anvisa suspende venda de 25 alimentos para bebês

Mamães, notícia de utilidade pública. Não costumo dar comidinhas prontas ao Dudu, mas para quem conhece a marca Nutrifam Baby, fica o alerta:


Entre os alimentos suspensos, estão sopinhas e caldos destinados a bebês, sobremesas com frutas, além pratos como risoto, estrogonofe e espaguete... Espero que a empresa resolva logo a pendência com a agência, pois pelo visto eles tem opções super variadas e interessantes para a dieta dos bebês.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/anvisa-suspende-venda-producao-de-28-alimentos-para-bebes-10156858.html#ixzz2gE4v8kjA

Confira a lista dos alimentos suspensos - http://ow.ly/pj3Ir

Sorteio 1 ano do Blog - Item de até R$40 a sua escolha na Dinda!

Decidimos qual vai ser o sorteio de 1 ano do Blog para quem não mora na Grande SP!!! Faremos um sorteio para um item com o valor de até 40 reais no site da Dinda (que eu sou mega fã e sempre posto sobre eles aqui para vcs).

Veja quais itens super bacanas estão nas campanhas ativas:

Sandália por R$ 34,90:

 
Boina lindinha por R$ 12,90:

Boné baby para meninos por R$ 10,90:
Para concorrer basta seguir as seguintes regrinhas:

1 - Deixar seu nome e comentário aqui no Post
2 - Ser seguidora de nosso blog
3 - Seguir o Blog Mamãe Shopaholic no Facebook.
4 - Não morar na Grande SP. Porque quem mora na Grande SP poderá participar de um sorteio muuuuito bacana e personalizado com as nossas parceiras do Sob Medida Pra Vc.

Faremos o sorteio assim que nossa fanpage conseguir 500 seguidores. Não é muito ;) Para acelerar, chame suas amigas e indique nosso blog!

Tag - Complete a Frase

Fui convidada a participar de uma dessas enquetes que rolam nas blogosferas pela minha amiga blogueira Xelly Dantas, que sempre me chama para participar de coisas fofas do tipo... E uma coisa que eu sinto falta é não escrever muito sobre mim e minha família no Blog :) Gostaria que vcs também conhecessem um pouco mais de nós... Então, decidi participar!

Vamos à enquete:

As regrinhas são:
• Colocar o link do blog que criou a TAG. Segredos da Luma
• Colocar o link de quem indicou você Histórias de uma Mãe Apaixonada
• Responder e indicar no final 6 blogs para fazerem o mesmo,
e avisar os blogs que você indicou.

E as perguntinhas são :
* O mundo seria mais feliz se... as pessoas tivessem Deus no coração, e amassem e respeitassem umas às outras
* Uma amizade verdadeira é realmente importante quando... na verdade acho que "a amizade é importante quando é verdadeira".
* Paciência e tolerância são pra mim... virtudes
* Algo que me irrita profundamente... toalha molhada na cama... Keeeeeeeviiiiiiiiiiiiiiin!!!!
* Acho que pessoas mais humildes... são as que mais me ensinam. às vezes, pela "casca" menosprezamos a capacidade das pessoas de nos surpreender... e as pessoas menos humildes costumam ser as mais vazias.
* Quando o dia amanhece nublado... também é dia de agradecer a Deus por mais um dia de vida ² (Xelly, concordo em gênero número e grau - essa resposta tive que manter!)
* Uma qualidade indispensável nas pessoas... Autenticidade

Os blogs que indico são:
 
 
 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Completamos um Ano!

Assopramos as velinhas!
Fizemos o pedido de um desejo!
Só não comemos bolo pq o projeto "mamãe parece minha irmã" no verão 2014 tá correndo!

Agradecemos a vocês que nos apoiaram nesse ano de blog, e que seja o primeiro de muitos!!

Aproveite e, se for da cidade de SP, participe do nosso super sorteio, com uma peça de roupa lançamento, super bacana, cedida pelo nosso parceiro Sob Medida Pra VC!

Pra quem morar em outro local, até o final de semana teremos um outro sorteio para comemorar o nosso aniversário ;)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sob Medida Pra VC + Sorteio 1 ano de Blog!

Pessoal, quero falar pra vcs sobre um serviço INSANO de genial que duas primas bolaram (primas entre elas, e não primas minhas)...

Vejam só: eu vi no Facebook uma recomendação de página e fui lá conferir... Vi uma mulher com uma roupa super bonita postando que havia chegado a mala dela e que ela gostou bastante (hã)? Aí não entendi mais nada...

Era a página do Sob Medida Pra Vc.

O Sob Medida Pra Vc é um serviço que atende São Paulo - Capital com a seguinte abordagem: vc entra no site, coloca o número de roupa que veste, qual seu estilo e qual o tipo de ocasião das roupas que vc quer provar. Depois disso, vc agenda para que chegue em sua casa uma mala recheada de roupas para vc experimentar. Se vc gostar de alguma, é só ficar com ela e deixar o restante para ser retirado em casa.

Praticidade e comodidade - quem não quer isso?
Ainda mais a gente: mães. Vejo o meu dia-a-dia, saindo de casa as 7h e voltando as 20h do trabalho, mega cansada, com muitas coisas pra fazer no final de semana, sem tempo de aproveitar direito o meu Dudu e muito menos de bater perna e comprar roupa para mim mesma. Tranquilamente digo que desde que o Dudu nasceu, não comprei roupas para mim. Só lingerie, pra não ser injusta. Mas roooooupa mesmo, nada. Até esse momento!

Decidi ficar com pelo menos essa combinação e uma outra calça super linda. O Kevin (marido) foi super gentil e escolheu uma quarta peça pra me dar.

 
Pelo meu sorriso dá pra ver que fiquei super feliz com minhas escolhas, né?

E essa é a modesta 'malinha' (vem 20 peças pra vc experimentar, ou seja: eu sou muito guerreira pra experimentar 20 peças e escolher só 4):


Parabéns pelas meninas que tiveram esse ideia, tem toda a minha torcida para que dê super certo... Se depender de pessoas como eu (mães, que tentam ter tempo suficiente para a família, que trabalham um monte, fazem academia, escrevem blog, passeiam, mantem amizades e outras coisas, sem sobrar tempo pra sair e comprar roupa) - com certeza vai dar certo!

E agora, uma novidade super bacana para todas as mamães de SP e leitoras do BLOG: um sorteio de aniversário!

E o regulamento é super fácil e gostoso de seguir:
1 - Agendar sem custo o recebimento da mala via http://www.sobmedidapravc.com.br/
2 - Colocar como indicação o termo "MAMAESP", Mamãe SP tudo maiúsculo e sem espaço ou acento. Sem esse termo na indicação, vcs serão computadas como agendamento normal e não participarão do sorteio, esse é o filtro ok?
3 - Receber a mala e experimentar as opções sem compromisso :)

O sorteio será feito via Sorteador (http://www.sorteador.com.br/), que é uma ferramenta que escolhe aleatoriamente um número, para sorteios online. O número de cada mamãe será o seu número de inscrição no site.
Ah, e qual o prêmio? Essa peça super bonita da coleção do Sob Medida, para o verão e lançada com exclusividade no nosso Blog! E o mais bacana, uma peça que valorize o corpo da mamãe (tanto as sortudas que já perderam os quilinhos ganhos na gravidez, quanto as que ainda estão no processo).

 
As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de setembro (nosso aniver de 1 ano!!!) e dia 15 de outubro... Gente, 1 mês de tempo pra se inscrever, não há desculpas para não participar! E fiquem tranquilas que no meio do caminho postarei um lembrete, dando então todas as ferramentas para vc tentar a sorte no sorteio ;)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Benefícios: Passeio do bebê ao ar livre

Meninas, quero falar de um tema super importante e que, para muitas de nós, com a vida mega cheia de compromissos e com o perímetro urbano + trânsito inviabilizando, acabamos não dando a devida importância... O passeio ao ar livre!

Mesmo tendo um parque próximo (ou não), muitas vezes queremos descansar ou fazer alguma outra atividade no fim de semana e deixamos de fazer um programa mais legal com o bebê. Eu mesma estabeleci uma meta de ir pelo menos no sábado a um parque, mas me motivo para ir ao sábado e domingo a algum lugar arborizado. O Dudu já conhece bem o parque perto de casa, o Jardim Botânico e o próprio Zoológico.

Fiz um compilado de alguns dos beneficios das atividades ao ar livre:

- Síntese de vitamina D: os pequenos normalmente terão que tomar um complemento de Vitamina D até uns 2 anos de idade (a minha pediatra pelo menos recomenda até no mínimo essa idade...), mas o banho de sol é super necessário, e a ausência desse nutriente pode causar raquitismo e problemas nos ossos;
- Ótimo momento para unir pais e filhos;
- Novos estímulos e novos aprendizados
- Para os bebês maiores, explorar novos ambientes, ter mais espaço à disposição para correr e brincar e interagir desde cedo com a natureza, no caso de parques e afins.
- Principalmente para os bebês que não frequentam berçário, os parques e locais públicos são ótimos lugares para que conheçam crianças da mesma idade e façam suas próprias descobertas.
- Os pais ficam mais calmos nesses passeios, e muitos estudos dizem que os bebês "absorvem" o stress dos pais. Então, pode-se dizer que esse é um ambiente que propicia mais calma também para os filhotes.
- Momento para os pais prestarem também mais atenção uns nos outros (porque não???);
- Momento para o bebê ter a atenção exclusiva dos pais (sem dividir com TV, tablets, smartphones e tudo o mais)

Meu Dudu gatíssimo e cheio de pose no Jardim Botânico SP
É sempre importante lembrar de:

- Evitar o sol das 10h às 14h
- Filtro solar sempre para maiores de 6 meses, inclusive nos dias frios - não esquecer da orelhinha.
- Chapéuzinho
- Agua, suquinho ou água de coco para hidratar o pequeno. Muuuuuuuuuita hidratação!!!
- Intercalar sol e sombra e controlar "na unha" o tempo de exposição ao sol.
- Além, claro, da bolsa com todos os apetrechos (troquinha de roupa, leite, fraldinha, brinquedinho and so on...) que nós, mamães (até as menos precavidas e mais distraídas..) temos que ter em qualquer lugar que formos.

Eu sou meio chata quando o assunto é pele, então também aconselho um hidratante depois do banho de sol... É uma boa desculpa para uma shantala e um momento super gostoso de interação mamãe-bebê ;)

Calculadora do Sexo do Bebê

Esse é um post para as futuras mamães super precavidas que já começaram a ler o nosso blog: o portal BabyCenter disponibilizou uma calculadora para vc saber qual o sexo do bebê.
 
 
Vale lembrar que a calculadora foi feita a partir de diversos estudos e pesquisas que determinam tendências, e não uma verdade absoluta - nem preciso dizer que esses testes não tem a acuracidade dos testes de sangue ou de farmácia! Então, vale fazer essa brincadeira caso ainda não dê pra determinar cientificamente o sexo do bebê e vc já quer sonhar com nomes, roupinhas, cores, decoração :)

Futura mamãe, se fizer o teste não esqueça de nos dizer se deu certo!

domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: Dinossauro Roll-a-Rounds Fisher Price

Farei uma resenha sobre o brinquedo que é simplesmente O PREFERIDO do Dudu, já que faz um tempo que eu não entro a fundo em uma resenha. Comprei quando ele tinha uns 2 meses de idade, super cheia de expectativas (depois de ter pesquisado um monte em fóruns nacionais e principalmente nos gringos), mas ele começou mesmo a entender e brincar com o Dino quando tinha uns 6 meses. Até porque no mínimo o baby tem que saber sentar sozinho, se sustentar, ter uma pega boa já, pra agarrar as bolinhas e conseguir colocar dentro dos orifícios.
 
Estrutura:
O brinquedo consiste em um dinossauro com 4 orifícios onde o bebê pode inserir as bolinhas. Cada um desses orifícios oferece um caminho de saída diferente. Além disso, o dino toca uma música e pisca luzes quando o bebê coloca a bolinha em um dos 3 orifícios superiores. Para completar, o Dino tem 2 bichinhos na parte superior que o bebê pode girar... As primeiras tentativas do Duduzinho pra ficar de pé foram quando ele queria agarrar e girar esses dois bichinhos. O Dino teve com certeza um papel super importante no ensino dos primeiros passos do meu pitico. O brinquedo vem também com 4 daquelas bolinhas transparentes com bichinhos dentro, as Roll-a-Rounds da Fisher Price.

Abaixo um vídeo que uma mamãe postou no Youtube:

Onde achar:
Achar o Dino já é meio complicado, pois saiu de linha. Já vi gente vendendo esse Dino usado no Mercado Livre ou na OLX, em diversas cidades do país. O preço gira em torno de R$150.

Com a mesma idéia de usar as bolinhas Roll-a-Rounds, existem outras opções de brinquedo da Fisher Price... Fiz uma seleção no Buscapé dos mais vendidos. Esses são aqueles brinquedos que concorrem ao "preferido" da lista da criançada, e eles podem ficar explorando as diferentes interações por horas e horas.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cestos e Organizadores de Brinquedos

Complementando o post sobre idéias bacanas para organizar os brinquedos da criançada, fui coletar nos sites de compra o que há de interessante hoje no mercado para fazer acontecer a ordem no quartinho ou brinquedoteca. A dica mais certeira, rápida e barata, na minha opinião, é ir a uma loja estilo Leroy Merlin e comprar por lá as caixas e cestos organizadores. Vira e mexe estão em promoção, tem vários modelos (dos mais clássicos aos mais coloridos) e de todos os estilos e formatos.

1 - Hipopótamo Xalingo
O famoso hipopótamo baú de brinquedos da Xalingo. Eu vejo esse bicho em todo lugar, uma febre. Eu acho bem caro esse bauzinho, mas eu fico impressionada com a quantidade de brinquedos que cabe dentro dele. Quase um buraco negro. Tenho até medo do Duduzinho entrar lá dentro e depois ser difícil pegá-lo de volta rsrs. Não acho esse hipopótamo a coisa mais bonita e harmônica com relação à decoração, mas faz muito bem seu papel de porta-brinquedo. O preço é meio salgado, em média R$200.

2 - Cubos de Tecido
Para quem curte comprar no Ebay, esses cubos de 26 x 26 x 26 custam em média R$14 cada e permitem fazer uma decoração bem colorida e estimulante no cantinho de brincadeiras dos pequenos. Nesse link o vendedor anuncia cestinhos de 11 cores diferentes. Lembrando que vc precisa ter uma conta no PayPal antes de tentar se aventurar a comprar no ebay, e uma compra lá demora uns bons 30 dias até chegar à sua casa.

3 - Cestos de brinquedo
Esses cestos são vendidos em várias das grandes redes de varejo, no Mercado Livre e no site da Dinda também, em uma campanha ou outra. São comuns, baratinhos e muitas vezes anunciados como cestos para roupas. O Cesto abaixo foi anunciado no site do Wallmart por menos de R$40. A loja Mariscal vende um modelo de sapinho super fofo, da mesma linha do cesto abaixo, pelo mesmo preço.

4 - Organizador suspenso com compartimentos
Eu adorei a proposta, achei super criativo, uma boa opção para brinquedos miúdos e mais leves, e gostei também que os orifícios de cada compartimento são desalinhados. Acho que isso dá um ar super divertido ao organizador. O item mais o frete para o BR sai por um pouco mais de $60 reais, e vc pode achar esse organizador nesse link.

4 - Cestos de madeira Tradicionais
Os famosos baús de brinquedo! Eu tenho um desse para o Dudu, e ele gosta bastante. Comprei para ele um do Carros. Vira e mexe encontro o Dudu dentro do baú brincando com os presentinhos dele. o cesto que eu comprei é também um banquinho, o que permite mais interações com esse móvel.
Abaixo duas opções:

Baú branco
No Shoptime por R$ 143
Baú Personagens diversos:
Por R$250 na Tricae
5 - Caixas Plásticas Organizadoras
Essa é a opção mais em conta e fácil de adaptar.. Vc pode colocar dentro dos móveis ou nichos e fazer uma colagem do lado de fora (ou escrever algo) para facilitar a organização. Por exemplo, vc pode ter uma caixa para Lego, outra para utensílios de desenhar, outra para carrinhos, outra para bonecas... Em média 20 reais e vc compra 1 caixa que faz o papel... No Ponto Frio essa caixa está por R$ 16, mas em supermercados e papelarias próximas vc pode achar esse tipo de organizador.

Dicas para organizar os brinquedos do bebê

Para colocar a criatividade toda à tona e para se desenvolver, os bebês tem muitos brinquedinhos para interação e, normalmente, após uma tarde usando e abusando desses pertences, os mesmos ficam espalhados pelo chão (enquanto o nenê ainda não tem idade para aprender a guardar tudo!) e sem um fim correto... E muitas vezes nós não temos espaço o suficiente para guardá-los. Por isso fiz uma coletânea de fotos com dicas bem simples (além de legais e muitas vezes em conta) de como aproveitar ao máximo e de um jeito inteligente os espaços das crianças, colocando cada brinquedinho em seu devido lugar:













sábado, 27 de julho de 2013

Mega Bazar da Tip Top!

Já postei aqui algumas vezes sobre o famoso bazar da Tip Top - aquele da Barra Funda, no estacionamento da empresa, onde eles fazem um 'puxadinho' e instalam cestões e araras cheias das mais lindinhas peças com descontos que fazem vc ter o enxoval do baby predominantemente dessa marca. Mas agora a Tip Top está fazendo um Mega Bazar em todas as suas lojas... Mas mamães, tem que correr! O Bazar acontece apenas até o dia 29 de julho. A rede fez um código de etiquetas, onde cada cor de etiqueta equivale a um preço diferente. As peças variam de R$20 a R$79. Para quem está em Sampa e tem fácil acesso ao bazar da Barra Funda que acontece 2 vezes ao mês, não acho que vale muito a pena... Porém, para as mamães que moram em outras cidades, essa é a chance de dar uma renovada no guarda-roupas dos pequenos. Esse desconto só não vale para acessórios, linha básica e coleção verão de 2014, mas isso não muda muito a vida de ninguém, eu pelo menos não faço questão nenhuma de ter as roupas "têmmdêmmcianss" da moda, da última coleção. Clique nesse link e encontre a Tip Top mais próxima de vc, eles tem lojas em diversos Estados.

Dia dos Pais - O que comprar?

Agora no final de julho, muitas lojas estão fazendo grandes queimas para o Dia dos Pais, com opções das mais tradicionais às mais criativas, e com entrega garantida até a data esperada. Eu na verdade ainda não escolhi os presentes, nem do meu papai nem do namorido. Abaixo uma primeira seleção de lojas e campanhas para nossos professores da vida:

1 - Ricardo Eletro
O site de eletroeletrônicos está fazendo uma campanha para o "Paizão", com desconto em kit de ferramentas. Os descontos foram listados nesse link. Como não entendo muito de ferramentas (igual a muita mamãe que lê esse site), eu daria um kit para furar e parafusar completinho. Tem alguns kits completos de marcas super boas (Black & Decker) por R$100.

2 - Submarino
Os descontos do submarino costumam sempre envolver os mesmos tipos de produto: livros, gps, computador, celular... e dessa vez não foi diferente. Descontos em produtos para os pais mais modernos podem ser vistos nesse link.

3 - Seu Par
Nesse site vc pode achar kits personalizados para o papai que são o máximo, com chinelo, almofada e caneca! São seis modelos à sua escolha. O preço é meio salgadinho, mas eu acho que esses kits tem tanto carinho por trás, que acaba não tendo preço!


4 - Mommys
Eu gosto desse tipo de presente, acho muito fofo... No site da Mommys estão vendendo 1 camiseta para o pai, e a mesma estampa em uma camisetinha para a criança ou um body para o bebê. O kit sai por R$40 + frete:
5 - Imaginarium
Eu acho o mááááximo os presentes da imaginarium! São os melhores quando o assunto é criatividade. Lembro a alguns Dias dos Pais atrás, quando dei ao meu paizão uma garrafa de vinho da Imaginarium, e enqunto ele examinava o presente ela se abriu ao meio, e dentro tinha um kit lindo de acessórios. Ele ficou TÃO surpreso (até porque ele imaginava que era mesmo uma garrafa) que o negócio abriu na mão dele e na verdade era um kit, que deu uma das gargalhadas mais gostosas que eu já ouvi... e durou uns bons 3 minutos! Aqui está a seleção de Dia dos Pais... Como sou super fã da Imaginarium, preciro que vcs vejam a seleção no link acima, pois todas as opções são super interessantes, cada uma para um perfil de pai ;)




Bota-fora de Julho

No final de julho, principalmente devido ao "volta às aulas", com a $$ curta por causa das férias e viagens com a criançada, um descontinho vai super bem. E alguns sites de compra estão com campanhas em diversos tipos de produtos diferentes. Agora, é só se controlar e não comprar por impulso, senão o aperto de cintos vai ser forte!

Alguns sites com campanhas de desconto:

1 - Dafiti
Nesse link filtrei promoções de volta às aulas, apenas. A seleção tem roupinhas, mochilas, bolsas, lancheiras e calçados. Como meu baby ainda tem 1 aninho, eu não tinha muita referência com relação ao preço de mochilas (apenas as mais infantis, como da Galinha Pintadinha, que são um absurdo de caras), mas vi que as mochilas dos mais grandinhos não ficam muito atrás quando o assunto é preço.

Algumas mochilinhas que estão no site:
Mochila Max Steel R$119
Mochila + Estojo Moranguinho R$112
2 - Tricae
Roupa de criança já é cara, fato... Agora, roupinhas de frio, nem se fala!
Nesse link filtrei as promoções de roupinhas do site da Tricae, principalmente agora para o friozinho. Essas promoções achei mais vantajosas. Comprei para o Duduzinho um casaco no bazar Tiptop por R$75 (mas era o casaco mais bacana, revestido e cheio de detalhes que tinha) - e no site da Tricae o casaquinho da marca está por exatamente esse preço.  Abaixo uma seleção com algumas promoções bacanas, incluindo o casaquinho que falei a pouco:

3 - Hi Rappy
Esse é bom para quem está como eu, refém da vida social do filhote (que tem uma festinha de aniversário por semana, no mínimo). Aqui nesse link vcs podem ver quantos descontos em brinquedos estão vigentes. Além disso, a Hi Happy está dando frete grátis na compra superior a R$299 (o que pode ser até vantajoso, já que brinquedos costumam conformar pacotes super grandes e ser caros no transporte) e desconto de 10% na próxima compra em agosto. E os descontos envolvem as marcas top, como Fisher Price, Chicco e Mattel - o que é mais difícil de ver em outros sites como a Tricae. Além disso, algumas campanhas exclusivas: da Estrela (ganhe um jogo Eu Sou? em compras acima de R$100) e MaxSteel (DVD com o último episódio na compra de qualquer produto da linha). 

4 - Brandsclub
Está no ar, nesse link, uma campanha de roupinhas super charmosas da Paraíso Bebê. Diversas peças masculinas e femininas com descontos reais, com peças avulsas e conjuntinhos de inverno, estilo mais clássico. Abaixo uma seleção de roupinhas, só pra vcs terem uma idéia do preço, porque na campanha tem muito mais opção disponível... Eu amei os conjuntinhos masculinos e femininos com boinas ;)

Nesse fim de semana postaremos ainda sobre dicas para o dia dos pais ;)