terça-feira, 30 de julho de 2013

Cestos e Organizadores de Brinquedos

Complementando o post sobre idéias bacanas para organizar os brinquedos da criançada, fui coletar nos sites de compra o que há de interessante hoje no mercado para fazer acontecer a ordem no quartinho ou brinquedoteca. A dica mais certeira, rápida e barata, na minha opinião, é ir a uma loja estilo Leroy Merlin e comprar por lá as caixas e cestos organizadores. Vira e mexe estão em promoção, tem vários modelos (dos mais clássicos aos mais coloridos) e de todos os estilos e formatos.

1 - Hipopótamo Xalingo
O famoso hipopótamo baú de brinquedos da Xalingo. Eu vejo esse bicho em todo lugar, uma febre. Eu acho bem caro esse bauzinho, mas eu fico impressionada com a quantidade de brinquedos que cabe dentro dele. Quase um buraco negro. Tenho até medo do Duduzinho entrar lá dentro e depois ser difícil pegá-lo de volta rsrs. Não acho esse hipopótamo a coisa mais bonita e harmônica com relação à decoração, mas faz muito bem seu papel de porta-brinquedo. O preço é meio salgado, em média R$200.

2 - Cubos de Tecido
Para quem curte comprar no Ebay, esses cubos de 26 x 26 x 26 custam em média R$14 cada e permitem fazer uma decoração bem colorida e estimulante no cantinho de brincadeiras dos pequenos. Nesse link o vendedor anuncia cestinhos de 11 cores diferentes. Lembrando que vc precisa ter uma conta no PayPal antes de tentar se aventurar a comprar no ebay, e uma compra lá demora uns bons 30 dias até chegar à sua casa.

3 - Cestos de brinquedo
Esses cestos são vendidos em várias das grandes redes de varejo, no Mercado Livre e no site da Dinda também, em uma campanha ou outra. São comuns, baratinhos e muitas vezes anunciados como cestos para roupas. O Cesto abaixo foi anunciado no site do Wallmart por menos de R$40. A loja Mariscal vende um modelo de sapinho super fofo, da mesma linha do cesto abaixo, pelo mesmo preço.

4 - Organizador suspenso com compartimentos
Eu adorei a proposta, achei super criativo, uma boa opção para brinquedos miúdos e mais leves, e gostei também que os orifícios de cada compartimento são desalinhados. Acho que isso dá um ar super divertido ao organizador. O item mais o frete para o BR sai por um pouco mais de $60 reais, e vc pode achar esse organizador nesse link.

4 - Cestos de madeira Tradicionais
Os famosos baús de brinquedo! Eu tenho um desse para o Dudu, e ele gosta bastante. Comprei para ele um do Carros. Vira e mexe encontro o Dudu dentro do baú brincando com os presentinhos dele. o cesto que eu comprei é também um banquinho, o que permite mais interações com esse móvel.
Abaixo duas opções:

Baú branco
No Shoptime por R$ 143
Baú Personagens diversos:
Por R$250 na Tricae
5 - Caixas Plásticas Organizadoras
Essa é a opção mais em conta e fácil de adaptar.. Vc pode colocar dentro dos móveis ou nichos e fazer uma colagem do lado de fora (ou escrever algo) para facilitar a organização. Por exemplo, vc pode ter uma caixa para Lego, outra para utensílios de desenhar, outra para carrinhos, outra para bonecas... Em média 20 reais e vc compra 1 caixa que faz o papel... No Ponto Frio essa caixa está por R$ 16, mas em supermercados e papelarias próximas vc pode achar esse tipo de organizador.


6 - Organizador para o Banco Trazeiro do Carro
Backseat car organizer. Como achar um nome bacana e curto em nosso amado idioma? Essa é a opção para as familias aventureiras e que querem manter ordem e decencia em seu carro. Hahaha. Um sonho.
Enfim, voltando a realidade, com certeza nao e facil manter ordem em um carro com a alegre presença dos pequenos, mas pode-se tentar minimizar a bagunça. Aqui um organizador para tablet e revista e aqui um organizador pra mamadeira, lencinhos, telefone, pequenos objetos e brinquedos e mucho mas. Valor - 22 doletas entregando no Brasil em 20 a 30 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário