sábado, 8 de junho de 2013

O que levar no Pic Nic?

Vou fugir um pouco do tema "Festa do Dudu" e vou postar sobre Pic Nic (ou pique-nique)... Pois o Dudu está crescendo e dentro em breve vou querer me aventurar com isso. Moramos próximo de um parque bem legal, mas normalmente vamos a uma cidade do interior que tem uma área verde incrível, e lá um pic nic seria bem factível.


Eu sou fã de eventos cheios de "meaning", que reúnem a família e celebram essa felicidade, união, etc, porém com estrutura mais simplista. Eu não levaria muita coisa... E outras coisas como talheres eu evitaria ao máximo... Até porque tenho medo de bolar em minha cabeça um pic nic super elaborado e no final virar uma farofada rsrs.
O bom do pic nic é fazer durar mais tempo o passeio no parque com a família, já que além do espaço verde para a criançada correr, brincar e se divertir, ainda dá pra aproveitar o lugar para um lanchinho mais leve, sem ter que sair para comer ou depender dos quiosques com comidinhas meio ruins que normalmente tem nos parques.

O QUE LEVAR NO PIC NIC:

1 - TOALHA
Fundamental é ter alguma coisa para forrar a área escolhida, tanto para alocar a família e as comidinhas e utensílios como para fugir dos formigueiros, folhinhas secas e galhinhos que podem machucar o bumbumtchibum dos nenezinhos (e os nossos).
Muitas pessoas usam toalha de mesa mesmo... Eu prefiro um material mais grossinho e próprio para essas atividades ao ar livre. Tenho uma dica bacana para quem quiser comprar no eBay:


Essa toalha mede 1.8 m x 1.6 m e vc pode achar nesse link por um pouco mais de R$ 20.

2 - CESTA
Esse é o item mais icônico do picnic e que dá um ar todo romântico ao cenário. Vi um site chamado Meu Pic Nic e nesse link eles vendem diversas opções de cestas, e entre 40 e 70 reais vc compra uma bacana e durável. No Elo7 vc também acha diversos ateliês que fazem cestinhas, e com esses vendedores vc normalmente pode negociar uma personalização, caso tenha interesse e vá usar muuuito essa cesta.

No ateliê Titos e Titas vc acha essa cesta grande por R$95
3 - UTENSÍLIOS
É sempre bom ter guardanapos, toalhinhas, álcool-gel para manusear a comida, copinhos/canecas, uma sacola para deixar os lixinhos e outra sacola para deixar as coisas sujas que serão lavadas em casa. Para bebidas que precisam ser refrigeradas, vc pode também levar uma bolsa térmica.

4 - COMIDAS E BEBIDAS

O QUE LEVAR:
Acho legal comidas de fácil manuseio, principalmente sanduíches, e de preferência já preparados em casa. Pão integral, queijo e peito de peru são sempre uma boa saída, com uma margarina para "molhar" um pouco, ou no máximo um pouquinho de requeijão. Como a comida pode ficar por um tempo exposta ao sol,   eu não levaria a perdição da maionese (humm). Para beber, eu evitaria jarras e copos pelo risco da lambança que pode ser feita, até porque com a criançada correndo ou engatinhando para todos os lados tem o risco de derrubar e por um fim precoce ao evento do picnic. Levaria bebidas em caixinha e com canudinho, ou compraria no próprio parque um pouco de água de côco. Sempre bom levar algumas garrafas de água também.

O QUE EVITAR:
Eu evitaria comidas industrializadas (danoninho, salgadinho, etc) e qualquer coisa que precise de talher.

Além disso, é bom levar a bolsa de passeio (a de sempre) com mamadeirinha, mamadeirinha reserva, suquinho de laranja natural em uma mamadeirinha, lencinho de boca, cobertorzinho, um brinquedinho, boné, protetor solar recomendado pelo pediatra (esses dois últimos itens SUPER importantes), etc...

E vc, já fez um picnic em família? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário