domingo, 28 de abril de 2013

Photobook do bebê

Pessoal, essa é uma dica que eu acho super válida para o Dia das Mães. A mais ou menos um mês, resolvi imprimir meu primeiro Photobook e escolhi o meu site de confiança, onde já imprimo minhas fotos digitais.

Pra quem não conhece, o Photobook é uma coletânea de fotos, em formato de livro, onde vc normalmente não investe só na seleção de fotos, mas no conteúdo como um todo. As páginas são enfeitadas, vc pode escolher a disposição das fotos, se quer alguma coisa escrita na página, fazer combinações de molduras e detalhes, etc. Existem também photobooks feitos apenas com a capa e seleção de fotos digitais, sem os outros fru-frus que eu tanto gosto.
Essa é uma dica bacana para as mamães que querem guardar recordações de seus babies ou dos papais que nesse momento estão vendo escondidos o nosso blog, pra ter alguma dica de o que dar para a patroa no próximo Dia das Mães.

Fiz dois Photobooks, e os 2 ficaram lindos. O da minha mãe, fiz com capa vermelha e foi uma retrospectiva dela e do meu Duduzinho, nos 9 primeiros meses de vida dele. Ela gostou tanto que já mostrou pra um zilhão de pessoas, e esse book deve estar tão bem guardado que nem achei mais pra tirar algumas fotos. Então, peguei o meu para postar a vcs, até para terem uma idéia de como ficou o trabalho:





O photobook ficou ótimo e a resolução tb, só não estou com uma máquina boa pra vcs poderem ver a qualidade das imagens e da própria folha utilizada. Pra fazer o Photobook é super fácil, normalmente as empresas disponibilizam no site, gratuitamente, um software que vc baixa e escolhe o formato do book que vc quer. A partir daí, vc desenha como vai ser cada uma das páginas e, quando o trabalho estiver pronto, o próprio software envia ao carrinho de compras do site.
Costumo fazer no Picfotos, mas alguns outros sites também disponibilizam esse serviço... Como a Uniko, que disponibilizou algumas idéias bem bacanas para o Dia das Mães, o Algodão Doce que parece ter muitos modelos de trabalhos pra bebês e o Phooto, com umas opções diferentes de fotos 3D e animadas.

Obs: pedido, gostaria que vcs votassem na foto do link: http://bit.ly/14A7AGu para eu ter a chance de ganhar uma câmera bacana e tirar fotos do meu pequeno ;)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário